quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A política nojenta e o voto do cidadão honesto

Em 2016 acontecerá as Eleições Municipais e a partir deste momento irei escrever sobre o assunto, vou tentar expor minha opinião de modo claro, mesmo que desagrade alguns. Para tanto vou coletar dados, realizar comparações e trazer a luz do entendimento a questões do nosso dia-a-dia, para com isso encontrarmos soluções ou caminhos que a levem para tal, respeitando sempre as ideias individuais a respeito de algo ou alguém, afinal vivemos sob um regime democrático.




Artigo 5º da nossa Constituição afirma:
Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença

Assim sendo, temos a liberdade de manifestarmos, desde que não seja ofensivo, desrespeitoso ou desqualificativo. Quero unir as pessoas do Bem e não desagregar!

O fato que os "honestos" vivem reclamando dos desonestos que tentam fazer da política "morada eterna", mas mesmo assim continuamos elegendo ou admitimos a permanência destes indivíduos moralmente incorretos no Legislativo e também no Executivo. Fizeram dessas Casas covis de fraudadores e corruptos, os quais se perpetuam, passando o poder de pai para filhos, há famílias que inclusive já estão elegendo netos, são profissionais da "política hereditária".


Ou fazemos alguma coisa imediatamente ou seremos renegados e viveremos como escravos pelas Leis que somente beneficiam eles próprios, como consequência, uma longa permanência no poder dessa política nojenta, sem escrúpulo e perversa. Um só não vai alterar em nada esse quadro, ou nos unimos no propósito de mudança profunda desta estrutura falida moralmente ou seremos fadados ao esquecimento e sermos seres humanos totalmente conformados pelo serviço público medíocre e sem qualidade que hoje nos oferecem.

Irmãos, precisamos eleger pessoas comprometidas com as necessidades do coletivo, dos trabalhadores, consumidores e principalmente da população mais carente. Analise o candidato, se for um que está na política a muito tempo, veja o histórico de realizações e quem foi beneficiado com seus projetos de leis, quem financiou sua campanha, se tem processos contra ele ou se participou de algum esquema fraudulento, evite candidatos que só aparecem de quatro em quatro anos em seu bairro, esses candidatos cometas que cruzam o céu em tempo de eleições e no intervalo de quatro anos se perdem no espaço e não sabemos por onde andaram, "ESSES SÓ ESTÃO INTERESSADOS NO SEU VOTO". Escolham aqueles que saibam do que os moradores precisam, queiram realmente ajudar e buscar soluções dos problemas do seu bairro.

Procure votar em pessoas novas na política, saibam quem serão favorecidos pela sua plataforma de governo ou propostas, se tem conhecimento dos problemas do seu bairro e principalmente se estão cientes do que precisamos urgentemente, tudo para o bem estar do Cidadão Carioca.


Projeto 2016 - Rio Probo

Tudo por um Rio de Janeiro mais íntegro, honesto, confiável!



Jaime AVS
Jaime AVS, 49 anos, morador de Guadalupe desde 1972. Técnico de Contabilidade formado pelo Instituto Brasileiro de Contabilidade-IBC da Faculdade Moraes Júnior, trabalha na Secretaria Municipal de Saúde como Agente de Combate às Endemias.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LEI 13595/2018 - Reformula atribuições, a jornada e as condições de trabalho

Boa tarde amigos do Blog, prometi ao meu amigo Sr. Carlos postar sobre a Lei 13595 de 5 de janeiro de 2018, que reformula as atribuições,...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Ouvidoria do Rio