segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A Tecnologia ultrapassou a humanidade

Albert Einstein 1879-1955
Tornou-se aterradoramente claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa humanidade”. Albert Einstein

Na história da humanidade há conflitos, povos dominantes e dominados, línguas, costumes e doutrinas eram impostas por seus dominadores. Hoje a língua universal é do consumo, propaganda determinam o que devemos comprar, marketing criativos e persuasivos criam em nossos corações desejos injustificáveis, somos impelidos a ter muitas vezes o que não precisamos, por conta deste estilo de vida o desperdício, a infelicidade, as doenças psíquicas e emocionais são cada vez mais comuns na nossa Sociedade.

O Mundo se transforma, novas tecnologias surgem numa velocidade incrível, o fenômeno das redes sociais faz com que pessoas interajam uma com as outras, no mundo virtual as pessoas estão perto uma das outras, estando elas na mesma região ou até mesmo em outros continentes, compartilhando experiências, ideias, sentimentos, opiniões, mas ao contrário do que pensamos as pessoas estão se distanciando. Adorava ir na casa dos meus Tios, rir, jogar conversa fora, quando a distância era longa escrevia uma carta para amenizar a saudade, festas de Natal e Ano Novo íamos em todas as casas para nos confraternizarmos, os aniversários tinham somente bolo (cobertura azeda de limão e dura), pastel e empada, como eram gostosos esses aniversários, hoje para você agradar ou impressionar as pessoas gasta-se uma fortuna, na maioria das vezes a criança não tem noção do que está acontecendo, os jogos online unem milhares de jogadores desconhecidos, brincadeiras como bola de gude, pião, pique esconde, pega ladrão, entre outras, reunia uma pequena dezena de crianças, mas eram legais, alegres e todos sabiam com quem estava jogando, sabíamos os seus verdadeiros nomes e rostos.


Ah que saudades da minha infância...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LEI 13595/2018 - Reformula atribuições, a jornada e as condições de trabalho

Boa tarde amigos do Blog, prometi ao meu amigo Sr. Carlos postar sobre a Lei 13595 de 5 de janeiro de 2018, que reformula as atribuições,...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Ouvidoria do Rio