Em 2016 acontecerá as Eleições Municipais e a partir deste momento irei escrever sobre o assunto, vou tentar expor minha opinião de modo claro, mesmo que desagrade alguns. Para tanto vou coletar dados, realizar comparações e trazer a luz do entendimento a questões do nosso dia-a-dia, para com isso encontrarmos soluções ou caminhos que a levem para tal, respeitando sempre as ideias individuais a respeito de algo ou alguém, afinal vivemos sob um regime democrático.
Artigo 5º da nossa Constituição afirma:
Artigo 5º da nossa Constituição afirma:
Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
Assim sendo, temos a liberdade de manifestarmos, desde que não seja ofensivo, desrespeitoso ou desqualificativo. Quero unir as pessoas do Bem e não desagregar!
O fato que os "honestos" vivem reclamando dos desonestos que tentam fazer da política "morada eterna", mas mesmo assim continuamos elegendo ou admitimos a permanência destes indivíduos moralmente incorretos no Legislativo e também no Executivo. Fizeram dessas Casas covis de fraudadores e corruptos, os quais se perpetuam, passando o poder de pai para filhos, há famílias que inclusive já estão elegendo netos, são profissionais da "política hereditária".