Estou literalmente revoltado, até o momento, esta é o pior impressão que tenho em relação a trabalho. Comecei a trabalhar em 1987 de carteira assinada, antes de entrar na SMS já tinha 25 anos de experiência em atividades laborais no sistema privado, quando fui convocado pela Prefeitura em 2012 pensei que teria uma vida melhor por estar ocupando um "cargo público", ou pelo menos confortável depois de concluído o estágio probatório, mas esse pensamento foi por água abaixo. Faltam coisas básicas, como EPI, uniformes, P.A. apropriados e que respeite o seu trabalhador, apesar de já existir Lei específica, "NÃO TEMOS PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO-PCCR, além de perspectiva futura, essa é a pior, pois não vejo nenhuma...
A Prefeitura nos humilha com essa política de trabalho medíocre, não valoriza sua mão de obra principal, o SERVIDOR.
"SEM SERVIDORES NÃO HÁ PREFEITURA!"
Certa vez, aliás, duas vezes, ouvi de colegas, "EU SABIA QUANTO IA GANHAR E QUAL CARGO QUE IRIA OCUPAR QUANDO PRESTEI ESSE CONCURSO", claro que esses dois estão certos ao afirmarem isso, mas quem em sã consciência não deseja algo melhor para sua vida? Estou cansado dessas atitudes de colegas e das promessas dos nossos Gestores. O Controle de Endemias é um grande exemplo de uma Categoria que vai mal, todos os dias temos notícia de um colega que pediu exoneração, ou por que passou em outro concurso ou fez faculdade e foi se aventurar em novos horizontes, esta é minha decisão, ainda este ano começo meu curso superior e daqui a pelo menos dois a três anos pretendo mudar de "empresa", "pois essa que eu trabalho não dá mínima para seu trabalhador."
Jaime Ricardo é um Agente de Controle de Endemias na Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro.
DEFINIÇÕES:
Trabalhador
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Trabalhador é um termo amplo que inclui todo aquele que vive do seu trabalho - isto inclui o escravo, o servo, o artesão e o proletário. Na atualidade, o trabalhador é considerado legalmente (formalmente) como todo aquele realiza tarefas baseadas em contratos, com salário acordado e direitos previstos em lei. No caso de voluntariado, trabalha-se em instituições sem fins lucrativos, não sendo, portanto, assalariados.
Profissional
Profissional é aquele que é remunerado regularmente pelo trabalho que executa ou atividade que exerce (em oposição ao amador). Também pode ser definido como aquele que tem conhecimentos da sua profissão, ou especialista.