Boa noite Amigos, hoje dia 18/01/2016 foi realizada a Assembleia convocada pelo SISEP em frente ao CASS, infelizmente não participei, confesso que estou decepcionado com tudo que vem acontecendo nestes últimos anos de luta. Além de lidar com baixos salários, vale alimentação / refeição sem reajuste há quatro anos, falta de estrutura e equipamentos do trabalho, entre tantas outras coisas, temos que lidar com o maior dos adversários, a ACOMODAÇÃO.
Todos os dias leio reclamações dos servidores no Facebook, é consenso, nós vivemos um período delicado, massacrados por essa política salarial perversa que desvaloriza a mão de obra do Estatutário, somos impelidos para mudança, querem a todo custo acabar com esse regime, que na visão de muitos é ineficaz e arcaico, PARA ESSA GESTÃO O REGIME CELETISTA É A SAÍDA. O problema não está em ser do regime estatutário ou celetista, o erro acontece quando o gestor, mal intencionado ou não, nomeia pessoas sem caráter e ladrões, seja na Secretaria, nas Administrações das Unidades de Saúde (O.S.) ou até mesmo nos órgãos que deveriam fiscaliza-los.
Mas o modelo de gestão das O.S. implantado pelo governo do Estado e Município mostrou que estavam errados, lembro muito bem da Saúde na minha infância, o serviço era precário, havia como hoje uma grande procura, mas "aos tranco e barrancos" funcionava. Irregularidades acredito que sempre existiu, superfaturamento, desvio de verbas, corrupção, todos essa desgraças que ainda continua acontecendo, mas a população, usada como massa de manobra, não suporta mais tanta INJUSTIÇA.
Acredito que haverá melhora no Serviço Público no Rio de Janeiro quando os Gestores valorizarem a nossa mão de obra e também quando os Servidores terem a consciência da nossa devida importância.
Nota: O Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores da Saúde sairá única e exclusivamente devido ao fracasso das O.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário