quarta-feira, 16 de março de 2016

Com a palavra o agente Marcelo Rua


Com a palavra o agente


Marcelo Rua

Trabalho no combate às endemias desde 2008 quando assumi cargo para concurso realizado naquele mesmo ano. Já trabalhei na CAP 3.2 e atualmente trabalho na 3.3 para onde fui remanejado.

Considero-me mais um amigo das comunidades onde exerço meu ofício que um servidor municipal, especialmente as comunidades Gretisa, Águia de Ouro e Morro do Engenho onde trabalhei na época em que fazia os bairros Engenho da Rainha, Inhaúma e Del Castilho e as “Alamedas dos Passarinhos” na Pavuna (ruas com nome de pássaros em ladeiras próximas ao Chapadão e a Cedae) onde estou há três anos e onde muita gente me chama na rua pelo nome de certa forma integrado à vida local que estou. Desenvolvi uma ligação sentimental com estes lugares e seus moradores até certo grau.

Há muitos casos a se contar e talvez eles até resultassem em algumas crônicas para um livro. Já levei tombo de escada e cheguei no P.A. com arranhão no braço, teia de aranha no cabelo e camisa suja de poeira. Conheci gente interessante e honesta com seus sentimentos, sonhos e aspirações em tornar o lugar onde vivem um lugar melhor de se viver.

Também sou escritor e amo escrever acima de tudo, embora não pense em redigir nada sobre este trabalho até o presente momento. A preocupação com o ser humano está acima de tudo e os meios para sanar seus problemas, dentro de minhas atribuições como fiel servidor, é minha meta, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LEI 13595/2018 - Reformula atribuições, a jornada e as condições de trabalho

Boa tarde amigos do Blog, prometi ao meu amigo Sr. Carlos postar sobre a Lei 13595 de 5 de janeiro de 2018, que reformula as atribuições,...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Ouvidoria do Rio