Nós os Servidores Públicos passamos por um momento difícil e delicado, onde nossos Gestores desmerecem o nosso Trabalho e nos desvalorizam com essa política salarial medíocre. Chegamos ao ponto de estarmos a 4 anos sem reajuste do vale alimentação/refeição, nossos salários são reajustado pelo IPCA e já acumula perdas de mais de 36% nos últimos 5 anos, não temos previsão da implantação do nosso Plano de Cargos e Salários, direito adquirido por Lei e que não é respeitado pela Prefeitura, somos descontados uma vez por ano a Contribuição Sindical Urbana e não são repassados os valores para nenhum Sindicato, estamos sem representatividade sindical, esta garantida pelo Inciso III do Artigo 8º da Constituição Federal e também pelo Artigo 578 da CLT, apesar da Justiça aceitar uma Comissão de Trabalhadores para representar a Categoria, mas se somos descontados o dinheiro deve sim ir para o sindicato de nossa escolha, conforme determina a Lei Orgânica Municipal no seu Artigo 183. Temos que reconstruir a autoestima dos servidores, mesmo sendo esquecidos por essas Gestões do PMDB, Estado e Município, que insistem em priorizar e valorizar a mão de obra terceirizada em detrimento dos servidores públicos estatutários e celetistas.
“Qual é o problema deles?” “Por que somos tratados diferentemente dos terceirizados?" São perguntas que merecem ser respondidas...
Aqui no Município do Rio, nós encontramos servidores experientes, qualificados e com paixão pelo trabalho… para tanto merecemos e exigimos sermos valorizados a altura pelo nosso Gestor!
ORGULHO DE SER UM SERVIDOR PÚBLICO, MAS MERECEMOS RESPEITO!”
#orgulhodeserservidorpúblico #oportunidadesiguais #direitosiguaisnotrabalho #respeitoecompromissopúblico
Nenhum comentário:
Postar um comentário