sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

ASSISTÊNCIA FINANCEIRA PARA AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS EM 2021

Os ACE fazem parte da Vigilância em Saúde e trazem recurso enormes todos os anos, há pouco tempo fiz o levantamento de todo dinheiro do FNS enviado para os Estados, Municípios e Distrito Federal para o "COMBATE A DENGUE", fiquei impressionado com os valores na casa dos cinco bilhões de Reais. Se de um lado temos profissionais desmotivados, desprestigiados e esquecidos, do outro lado o Profissional Técnico que tem uma Lei criada por força da nossa Constituição, que traz para seus entes federativos bilhões de Reais todos os anos e fazem parte de um importante Programa de Saúde em Família. 

Os ACE devem ter em mente que se NÃO SOMOS RESPEITADOS OU VALORIZADOS PELO GESTOR, SOMOS PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS PELO CUIDADO DA SAÚDE DO CIDADÃO E QUE TRAZ RECURSOS FINANCEIROS EXORBITANTES PARA O MUNICÍPIO, IMAGINEM POR UM INSTANTE SE O GESTOR FICASSE SEM RECEBER ESSES RECURSOS, O QUE SERIA DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE? 


Para deixar registrado, em 2021 a Vigilância em Saúde recebeu pelo FNS mais de R$ 81 milhões, deste montante foram destinados como assistência financeira para os Agentes de Combate às Endemias mais de R$ 45 milhões, "NÓS TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA DO NOSSO VALOR!"  

Jaime AVS 

2 comentários:

  1. Não podemos esperar valor do secretário de saúde e muito menos do Prefeito, temos que enxergar o nosso real valor para a saúde urbana e importância financeira em recursos para os municípios.

    ResponderExcluir
  2. Já trabalhei no PSF num município do interior e existiam muitas portaria ms atenção básica q disciplinava administração o qual ela naum respeitava. No caso da Prefeitura Rio de janeiro sms é o mesmo caso.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

LEI 13595/2018 - Reformula atribuições, a jornada e as condições de trabalho

Boa tarde amigos do Blog, prometi ao meu amigo Sr. Carlos postar sobre a Lei 13595 de 5 de janeiro de 2018, que reformula as atribuições,...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Ouvidoria do Rio