quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O que me preocupa é o silêncio dos bons!

O que me preocupa é o silêncio dos bons!

Ao analisar o cenário político e social neste ano, podemos destacar a grande mobilização de junho. Pensei naquele momento que o Povo brasileiro havia acordado e tudo iria mudar, político corrupto seria preso e perderia o mandato, devolvendo tudo que foi desviado, a Câmara e Senado começariam a votar leis que realmente faria a diferença para a Sociedade, pensei ainda que os partidos renovariam seus colegiados e novos candidatos apareceriam com novas ideias e força de vontade, entre outras.
 
Hoje já estamos em dezembro e o que mudou? Alguns políticos do mensalão foram condenados e presos, a PEC 37 não foi aprovada, o voto secreto esta por terminar... Sei que essas coisas teriam que acontecer um dia, para dar exemplo e calar a voz das ruas. Será que isso é o bastante? Diminuiu as injustiças no País? Não! Isso é pouco para um país que deseja ser grande e galgar os obstáculos da miséria, muito pouco para quem quer alçar o 1º mundo.
 
Estou cansado dessa política podre e velha, não posso mais me calar e viver na inércia, quero realmente ocupar o lugar na Sociedade onde se destaque a vontade de mudanças, quero me unir a pessoas honestas e responsáveis para começar uma mudança profunda no Brasil, arrancar do seio da Pátria o câncer da corrupção, elaborar PEC´s em conjunto ou através de abaixo assinados,  cobrando a aprovação na Câmara e no Senado, leis que vão nos trazer melhorias sociais. Mobilizar as pessoas de bens para traçar novos rumos políticos, apoiando e elegendo candidatos honestos, pessoas íntegras, sem máculas, voltadas para o social.
 
O apóstolo Paulo nos deixou a seguinte mensagem: "Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."(Gálatas 5:14) Irmãos, podemos mudar essa realidade cruel, na qual vivemos neste momento, através do Amor conseguiremos transformar essa Sociedade, não o amor vulgar das telenovelas, não a paixão por futebol ou carnaval, que muitas das vezes é confundida como o próprio Amor. O sentimento que falo, é o único, justo e verdadeiro, exemplo saudável de moralidade e que nos trará vida, e em abundância, este é o Amor de Cristo! Quando começamos a viver debaixo da Graça, deixamos os interesses individuais de lado e voltamo-nos para os dos coletivo, pois a caridade fará morada em nossos corações.
 
Um país de 1º mundo não pode admitir programas sociais eleitoreiros, que são criados com o falso pretexto de acabar com a miséria, mas que na verdade tem o interesse de escravizar, criar dependência, forçando assim o voto do povo necessitado para os partidos com sede e fome de poder. Praticada através dos bolsas famílias, restaurante e hotéis de R$ 1,00, cheque cidadão, vale leite, entre outros, são elaborados para esses fins, de dependência, e nunca com o real objetivo de mudar ou acabar com a miséria, como as indústrias farmacêuticas que preferem vender paliativos e não remédios que verdadeiramente irão curar, são estes. 
 
Enfim, "o que me preocupa é o silêncio dos bons", até quando ficaremos calados?
 
Jaime Ricardo Regis da Silva 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LEI 13595/2018 - Reformula atribuições, a jornada e as condições de trabalho

Boa tarde amigos do Blog, prometi ao meu amigo Sr. Carlos postar sobre a Lei 13595 de 5 de janeiro de 2018, que reformula as atribuições,...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Ouvidoria do Rio