quinta-feira, 19 de junho de 2014

A escravidão dos tempos modernos

A escravidão dos tempos modernos
Funciona melhor quando eles não sabem que são escravos
 
A escravidão na história da humanidade foi marcada pelo castigo e obediência forçada. Os grandes impérios foram formados e estruturados pela escravidão dos povos conquistados, o reino, povoado ou cidade subjugada passava a fazer parte do conquistador.
Foi assim no Império Egípcio, Caldeu ou Babilônico, Persas e o mais famoso, o Império Romano. Todos aqui citados usaram escravos das civilizações conquistadas por eles, ao tal ponto, de que eles não existiriam se não usassem esse tipo de mão de obra.
Passado os tempos de conquistadores, veio a “descoberta do novo mundo”, hemisfério ocidental, e com ela a escravidão dos Povos “indígenas americanos” e logo depois dos negros africanos que foram trazidos para trabalho forçado em prol do latifúndio.
Em comum destes períodos, a TORTURA PSICOLÓGICA, O CASTIGO FÍSICO, O ÊXODO e destruição CULTURAL, inclusive linguística, pela imposição dos hábitos e crenças dos conquistadores.  
E hoje, existe escravidão? Sim!
A escravidão dos tempos modernos é diferente das do passado, com a evolução progressiva do Mundo, os povos se tornaram mais humanos e não admitem o castigo físico, mas continuam a tortura psicológica, o êxodo e a imposição cultural dos conquistadores modernos.
Que escravidão moderna esse “cara” esta falando?
Só 2% concentram metade da riqueza mundial
A renda pessoal está distribuída de maneira tão desigual no mundo que os 2% mais ricos da população adulta detêm mais de 50% dos ativos mundiais, enquanto os 50% de pessoas mais pobres detêm apenas 1% da riqueza do planeta.
Os recursos gerados pela Nação são usados de um modo desumano e perverso, seja pelo empresariado ou pelos governos, deixo claro que há exceções.
Os recursos arrecadados pelos impostos não são revertidos para o desenvolvimento do seu Povo e aumentando assim o abismo social que nos encontramos. No sistema privado o empresário limita-se ao pagamento do mínimo possível aos seus contratados, nem levam em consideração que sua fortuna é construída pelo trabalho braçal dos seus colaboradores, limitam-se e nos aprisionam as assistências e benefícios que o baixo salário não pode comprar. Na verdade não o interesse de aumentar a renda e acabar com um ciclo vicioso do lucro fácil, querem que nos endividemos e continuemos reféns dos bancos e financeiras da vida, que movimento o dinheiro dos afortunados, aumentando grandemente seus lucros na “ciranda financeira”.
Por outro lado, a propaganda consumista cria o desejo do “ter”, o indivíduo passa a dá mais importância nas coisas e esquece o seu próprio “eu”. Cria-se um vazio existencial, pois cada vez mais há a necessidade de possuir uma novidade, um lançamento. Hoje se quer muito um produto, amanhã não serve mais e consequentemente quero outro melhor.
 
“Esse consumismo não nos satisfaz e acaba causando uma grande fenda em nossa Alma, vazio existencial.”
Esse vazio não se pode preencher com filosofia, religião, álcool, sexo, maconha, cocaína, crack, pornografia, antidepressivos, calmantes, viagens, namorados, futebol, nada. Ele vai sempre continuar lá.
Conclusão!
“Nós somos escravos da má distribuição de renda, injustiça social, trabalho mal remunerado e principalmente pelo consumismo.”
Como nos libertar, qual o caminho, o que devo fazer para ser uma “Alma Livre”. O Senhor Jesus nos diz “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”
Amigos, este é o único e perfeito modo de nos tornarmos Almas Livres, “se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.” João 8:36, outra, "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador.” 2 Samuel 22:2
Imagine-se na ocasião que o NOSSO SENHOR visitou a Terra, o que Ele encontrou aqui foi o sistema escravagista romano, o poder concentrado em uma minoria corrupta e perversa, além da ganância dos líderes religiosos hebreus, manipuladores e egoístas tomavam para si as ofertas do povo. Irmãos, Jesus rompeu com esse sistema, pois Ele já era livre, mas felizmente nos deixou grandes exemplos escrito e principalmente vividos. Ele sofreu na “própria pele” e nos mostrou o Caminho que devemos seguir, o Dele!
E Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe de Jesus: Este menino está destinado a causar a queda e o soerguimento de muitos em Israel, e a ser um sinal de contradição,
de modo que o pensamento de muitos corações será revelado.”
Lucas 2:34-35
“O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo." ”O que devemos fazer então?", perguntavam as multidões.
João respondia: "Quem tem duas túnicas reparta-as com quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo". Alguns publicanos (cobradores de impostos da época) também vieram para serem batizados. Eles perguntaram: "Mestre, o que devemos fazer? Ele respondeu: "Não cobrem nada além do que lhes foi estipulado".
Lucas 3:9-13
Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu costume. E levantou-se para ler. Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor". Então ele fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Na sinagoga todos tinham os olhos fitos nele; e ele começou a dizer-lhes: "Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir". Lucas 4:16-21

Paz a todos os Amigos em nome do SENHOR JESUS, o CRISTO!
Sejam todos vocês libertados por Ele, sejam “ALMAS LIVRES” em CRISTO! 
Links para consulta:
A tenda na Rocha
Universidade Federal de Campina Grande
Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LEI 13595/2018 - Reformula atribuições, a jornada e as condições de trabalho

Boa tarde amigos do Blog, prometi ao meu amigo Sr. Carlos postar sobre a Lei 13595 de 5 de janeiro de 2018, que reformula as atribuições,...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Ouvidoria do Rio