segunda-feira, 8 de outubro de 2018

E AÍ, COMO FICA O SEGUNDO TURNO PARA PRESIDENTE?

Boa noite amigos, dia 28/10/2018 o Brasil irá escolher o seu Presidente, com base nos números do 1º turno montei alguns prováveis resultados, são estes:


Mantendo os votos conquistados, Haddad terá muito trabalho para convencer os eleitores e chegar à vitória. Levando em conta todos os votos dos partidos da esquerda, que devem acompanha-lo, mesmo assim ele não conseguiria chegar ao número dos votos conquistado por Bolsonaro (49.276.897 - 46.428.807), faltariam 2.848.090 (dois milhões, oitocentos e quarenta e oito mil e noventa) votos. E mesmo que somasse os votos do MDB, ainda assim faltariam 1.559.142 (um milhão, quinhentos e cinquenta e nove mil e cento e quarenta e dois) votos. 

Os votos para serem conquistados, dos eleitores dos candidatos derrotados, somam 9.196.278 (nove milhões, cento e noventa e seis mil e duzentos e setenta e oito). A grande dúvida é o Alckmim, ou ele declara seu apoio ao PT,  barganha antiga do jogo do poder, ou deixa com os seus eleitores a livre escolha, a senadora Ana Amélia, vice da chapa do PSDB, declarou abertamente apoio a Bolsonaro. 


Acredito que o maior adversário do PT nesta Eleição será a grande rejeição do Povo (sentimento ante PT), conquistada pelos desastrosos feitos dos seus governos anteriores, principalmente da Dilma, que o Haddad a todo custo tentar esconder em sua campanha.

Certo que há um gigante e gritante desejo de mudança, a população não aguenta mais tanta sujeira, roubalheira e o caos financeiro em todos os Estados do Brasil, devido a prática de uma política podre e perversa, que favorece uma minoria em detrimento e destruição da grande maioria... 

O Povo quer mudança, será?

Jaime AVS     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LEI 13595/2018 - Reformula atribuições, a jornada e as condições de trabalho

Boa tarde amigos do Blog, prometi ao meu amigo Sr. Carlos postar sobre a Lei 13595 de 5 de janeiro de 2018, que reformula as atribuições,...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Ouvidoria do Rio