quinta-feira, 12 de março de 2015

Mobilização contra o veto do PCCS da Saúde

Amigos Agentes, é chegada a hora decisiva para todas as Categorias da Saúde e logicamente que a Nossa não poderia ficar de fora. Ano passado foi histórico para a Endemias, nunca antes conseguimos mobilizar tantos Agentes na “operação tartaruga” e que acabou culminando na “greve”, cruzaram os braços mais de 440 ACEs da SMS, += 22% do efetivo, bem maior que o número apresentado pela Secretaria. O que ficou claro foi a tentativa dos gestores em desarticular o movimento, na vã tentativa de nos enfraquecer ou desunir-nos, estamos certo de uma coisa: 

Se no filme de Hollywood os espartanos eram 300, NA ENDEMIAS SOMOS 440 
  
ACEs do município do Rio de Janeiro, novamente temos que unir forças, mas agora o objetivo é ainda maior, caso não seja derrubado o veto do Prefeito para a criação do PCCS da Saúde, corremos o risco de O NOSSO TAMBÉM NÃO SER APROVADO. Aprendemos neste processo de criação do PCCS que se deixarmos essa responsabilidade na mão da PREFEITURA, NÃO VAI SAIR DO PAPEL NUNCA! Sempre haverá desculpas, “A PREFEITURA NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR” OU “OS ESTATUTÁRIOS DÃO PREJUÍZO AOS COFRES PÚBLICOS”, blá, blá, blá blá... Chega de ENROLAÇÃO, a PREFEITURA possui o segundo maior PIB do Brasil, perde somente para São Paulo, tem uma riqueza maior que a de Brasília, mas mesmo assim nos remunera três vezes menos, já que os agentes do Distrito Federal percebem por volta de R$ 3.500,00, ISSO É UMA VERGONHA!


A CORRENTE NÃO PODE SER QUEBRADO, essa mensagem precisa ser MULTIPLICADA.






ENTÃO ACEs, VAMOS A LUTA!


"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."


Jaime AVS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LEI 13595/2018 - Reformula atribuições, a jornada e as condições de trabalho

Boa tarde amigos do Blog, prometi ao meu amigo Sr. Carlos postar sobre a Lei 13595 de 5 de janeiro de 2018, que reformula as atribuições,...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Ouvidoria do Rio