domingo, 8 de março de 2015

Pronatec - Técnico de Vigilância em Saúde

Boa noite Amigos, amanhã sairá o edital da SMS para abertura de 70 vagas para formação técnica dos Agentes de Endemias, em um universo de mais de 2000 agentes por fazer, essas vagas é muito pouco para atender a demanda. A pergunta que não quer calar, QUANDO TODOS OS AGENTES TERÃO ESSE DIPLOMA? 

Como o edital não saiu não sei qual a duração do curso, a única certeza é que vai demorar muitoooooooo formar toda a Categoria, isso mostra a falta de respeito e o desinteresse da Prefeitura na qualificação de seus Servidores, sem os quais ela não existiria.

clique na imagem para acessar o site

Já escrevi e repito o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e EmpregoPronatec  oferece o curso Técnico de Vigilância em Saúde, este com duração de 1200 horas, são treze Eixos Tecnológicos, vão de Ambiente e Saúde até Turismo, Hospitalidade e Lazer, a má notícia é que ainda não temos Instituições de Ensino que ministram o curso no Rio de Janeiro.




TÉCNICO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE - 1.200 HORAS


Desenvolve ações de inspeção e fiscalização sanitárias. Aplica normatização relacionada a produtos, processos, ambientes, inclusive do trabalho, e serviços de interesse da saúde. Investiga, monitora e avalia riscos e os determinantes dos agravos e danos à saúde e ao meio ambiente. Compõe equipes multidisciplinares de planejamento, execução e avaliação do processo de vigilância sanitária, epidemiológica, ambiental e saúde do trabalhador. Atua no controle do fluxo de pessoas, animais, plantas e produtos em portos, aeroportos e fronteiras. Desenvolve ações de controle e monitoramento de doenças, endemias e de vetores.

Gostaria muito que a SMS firmasse um acordo com o MEC, com base no Pronatec, e fosse ministrado para todos os Agentes do Rio o curso Técnico de Vigilância em Saúde, sei que a Fiocruz é uma das mais reconhecida instituição do Brasil mas não podemos admitir uma demora tão grande para a formação de toda Categoria, estou certo?.

Jaime AVS
Agente de Controle de Endemias do RJ  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LEI 13595/2018 - Reformula atribuições, a jornada e as condições de trabalho

Boa tarde amigos do Blog, prometi ao meu amigo Sr. Carlos postar sobre a Lei 13595 de 5 de janeiro de 2018, que reformula as atribuições,...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Ouvidoria do Rio