domingo, 28 de fevereiro de 2016

Com a palavra o agente Anderson de Oliveira



Com a palavra o agente 


Anderson de Oliveira

Meu nome é Anderson e sou auxiliar de controle de endemias desde 2002. Já vencemos ao longo destes anos vários tipos de mazelas que acometeram a população, porém nestes 14 anos de profissão nunca vi nenhum interesse de nossos gestores em valorizar nosso cargo, cargo este que visita praticamente todos os cantos do nosso amado Rio de Janeiro, imóveis residenciais, terrenos baldios, fábricas, cemitérios e isso sem nenhuma proteção, nós conseguimos entrar até mesmo onde o BOPE não entra, apenas com nossa bolsa e o intuito de levar um pouco de conhecimento, alento para  a população mais carente. 

Hoje temos uma formação técnica e nos chamam de Agente de Vigilância em Saúde e fomos inseridos na Estratégia da Saúde da Família, mas ainda financeiramente não recebemos nada, repito, desvalorizam nossa mão de obra, somos especializados e não podemos ser tratados como apenas tratadores de ralo. 

Meu trabalho consiste: 
  • Visita domiciliar; 
  • Palestra em escolas; 
  • Palestras em sala de espera; 
  • Palestra em grupo de gestantes; 
  • Palestra sala de puericultura; 
  • Palestra para academia carioca; 
  • Fazer levantamento de risco não biológico; 
  • Dentre outros .... 


Será que um dia nossos gestores irão reconhecer nosso valor e nossa capacidade técnica?  Isto não dependerá somente deles, nós também temos que nos valorizar e lutar por dias melhores.

     Anderson é Agente de Combate às Endemias do Município do Rio de Janeiro

2 comentários:

  1. Isso na minha opinião, não depende deles e sim de nós. Eles estão em suas Sailinhas, no ar condicionado, não vivem a nossa realidade.Pra eles quanto mais acomodados, mais fáceis de serem manobrados. Vamos a luta com as armas que todo trabalhador tem: A Uniao, A Luta e a coragem de escrever nossa história.

    ResponderExcluir
  2. Dia 15/03/2016 temos um encontro marcado e precisamos de uma categoria coesa para pleitearmos melhorias.
    #Juntossomosfortes ..

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

LEI 13595/2018 - Reformula atribuições, a jornada e as condições de trabalho

Boa tarde amigos do Blog, prometi ao meu amigo Sr. Carlos postar sobre a Lei 13595 de 5 de janeiro de 2018, que reformula as atribuições,...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Ouvidoria do Rio