Com a palavra o agente
Herivelton Teixeira
Herivelton é Agente de Combate às Endemias do Município do Rio de Janeiro
Herivelton Teixeira
Tenho 13 anos no cargo de Auxiliar de Controle de Endemias, nosso serviço tem sido desvalorizado pela Prefeitura do Rio. Trabalhamos diariamente, sol a sol, orientando a população sobre os malefícios e dos riscos pela falta de cuidados em suas casas que possa proliferar o Aedes Aegypti. Nestes tempos, de epidemia, o uso dos militares, bombeiros e Agentes Comunitários de Saúde foi uma forma da Prefeitura utilizar os números de imóveis vistoriados e apresentá-los à mídia, o que a população não sabe é quem realmente executou tecnicamente o trabalho foi os Agentes de Endemias.
Existe vários territórios sem agentes e nossa Prefeitura não realiza concurso para suprir o déficit de Auxiliar de Controle de Endemias, já temos vários colegas readaptados em virtude do trabalho penoso (muitos com problemas de coluna, joelho, cardíacos, dentre outros), não é feito um estudo para diminuição desses casos de doença provocada pelo trabalho extenuante.
Nos últimos 3 anos brigamos por melhorias salariais, por um plano de carreira que nos dê um mínimo de dignidade e nos valorize como profissionais técnicos que somos. Já não aguentamos mais o descaso de nossos gestores, que mesmo diante de uma epidemia, e do bom serviço prestado pelos servidores, não reconhece a importância de nossa função.
Herivelton é Agente de Combate às Endemias do Município do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário