sábado, 20 de fevereiro de 2016

A Justiça é para poucos

Aluz do fim do túnel está fraca
Boa tarde Amigos, o cenário político brasileiro é desolador, vivemos uma era sombria, onde o que importa é poder e o enriquecimento, seja através de barganhas, de falcatruas, corrupção, custe o que custar. A luz no fim do túnel está cada vez mais fraca, precisamos modificar o nosso modo de agir, costumes e tradições que levaram determinadas famílias a se perpetuarem na política, passam o "bastão" de pai para filho, algumas já estão nos netos, beneficiando empresas, instituições e grupos empresariais, que muitas das vezes são associados deles, deixando de lado os interesses da Sociedade e do Povo mais necessitados, tudo isso visando a manutenção dos seus cargos.

Quando assisto reportagens nos EUA e países Europeus, vejo como suas cidades são limpas e organizadas, transporte público de qualidade, hospitais de excelência, fico maravilhado e um pouco melancólico... Não é por falta de dinheiro e nem de matéria prima que o Brasil vive nessa situação catastrófica, somos o maior produtor de carne bovina e de aves do Mundo, de cana de açúcar, de café, laranja, nosso solo é rico, nossa Natureza é bela, por que as coisas aqui não funcionam?

É simples, se funcionar acaba a hereditariedade, a corrente do poder é quebrada. 

Temos que nos unir, não podemos mais admitir que pessoas morram na fila dos hospitais ou pela seca no Nordeste, a Saúde não pode ser mais usada como "gênio da lâmpada", realizando os desejos financeiros e materiais de pessoas sem escrúpulos, enquanto nossas crianças morrem por economia de gás os donos das organizações sem fins lucrativos compram carros luxuosos e cavalos de raça, pessoas morrem pelo "mar de lama", casas e ecossistemas são destruídos, vidas despedaçadas e as mineradoras ficam impunes.

Qual o valor de uma Vida?

No Rio de Janeiro R$ 48 milhões pelas cinco Crianças provavelmente mortas pela falta do gás e em Mariana-MG os maiores responsáveis pelos 631 desabrigados, suas casas foram destruídas pela lama, 17 mortes e 2 pessoas desaparecidas,  são O CLUBE DOS SEIS PARTIDOS que receberam no total R$ 45.260.000 para suas campanhas eleitorais.


Jaime AVS





     

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LEI 13595/2018 - Reformula atribuições, a jornada e as condições de trabalho

Boa tarde amigos do Blog, prometi ao meu amigo Sr. Carlos postar sobre a Lei 13595 de 5 de janeiro de 2018, que reformula as atribuições,...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Ouvidoria do Rio